AMOR E PODER

-É ilusão, é ilusão! Diz o Sábio. Tudo é ilusão. A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso? Pessoas nascem, pessoas morrem, mas o mundo continua sempre o mesmo. Ec. 1:2-4

A questão não é amar na escassez, mas sim, amar na abundancia! Estamos vivendo dias em que pseudos  intelectuais bíblicos, se propõe cada vez mais a exercitar a musculatura glútea até doze horas por dia, a fim de filosofar sobre a pobreza no mundo, a falta de amor com o próximo e as duras críticas a políticas sociais de inclusão atuais. Costumo dizer que ninguém consegue por mais que tente aprender a nadar em livros, e uma dor da fome, jamais será suprida com retórica. Se quisermos aprender a nadar é preciso e necessário que entremos na água, assim como para saciarmos a fome do nosso próximo é necessário comida.  Fome física dói, quem já sentiu pode avaliar do que estou falando.  Não dá para sentir o cheiro das ovelhas nos currais, sentados em nossos escritórios. É fundamental que estejamos juntos aos que necessitam de nosso apoio fraterno.  Antes de lutarmos pelos nossos direitos devemos lembrar de lutarmos pelos nossos deveres. O Senhor Deus de Israel clama por nossos irmãos e nos convoca a prestarmos contas da vida deles, desde o início do mundo. Onde está o meu irmão Abel? O que foi que eu fiz com ele?  Eu sou o responsável direto pelo que acontece com ele! Que fé vagabunda e egoísta é essa, que não me deixa enxergar o meu próximo?  Até quando eu vou me conscientizar de que preciso entender que  carros e mansões não serão transformados para um corpo glorificado. Tudo isso ficará, e nada, absolutamente nada, do que desejamos aqui na terra sem vida estará nos céus,  será arrebatado por Deus. Enquanto estou escrevendo este texto, milhões de  pessoas padecem de fome, frio e com alguma dor que as incomodam. Quantos de nós estamos com guarda roupas abarrotados de roupas, nossas dispensas abastecidas e até mesmo com boa reserva de suprimentos de medicamentos.  Alguém disse que uma camisa que você não veste a pelo menos seis meses, provavelmente você nunca mais usará novamente, portanto, porque não doarmos para alguém que está precisado?

Falamos muito e agimos bem menos.  Essa tal de cultura que vivemos, está cegando nosso entendimento. Não podemos deixar que o Mau caráter do meu próximo, venha colocar no mesmo saco todos os demais que estão necessitados. Que não seja uma atitude errada de um homem que venha interferir na minha personalidade afim de que eu desestimule de olhar com bons olhos para uma vida que precisa de minha ajuda.

Antes de pedirmos poder, deveremos pedir amor. O reino de Deus agradece e a fraternidade se consolida cada vez mais. Um dia um rei pediu ao Todo Poderoso, que lhe fosse concedido um coração amoroso.  Também já ouvi das palavras de um grande rei que tudo  nesse mundo é vaidade.

Irmão unamo-nos numa só fé, num so batismo e num só Espírito e façamos que essas palavras se verbalizem em nós continuamente.

 

 

Ainda existe uma  boa quantidade de pastores que não deixaram de anunciar a salvação de Jesus Cristo pela sua cruz.

 

Deus abençoe o teu coração.

 

Pr. França Azevedo / Igreja Batista das Nações

“Uma igreja para quem não gosta de igreja e para quem a igreja não gosta”

 

Twitter:  @drfranca2013

Site: http://www.nacoes2000.wordpress.com

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012413989000

Deixe um comentário